Conheça os planos oferecidos pela faculdade:


Bolsa

Percentual

Setor Responsável

Público-alvo e Critérios de Seleção
Filantropia 100% Centro de Atendimento Social Bolsa destinada aos alunos regularmente matriculados na Facens, com dificuldades socioeconômicas e/ou em condições de vulnerabilidade e com renda per capita de até um salário mínimo e meio.
O processo de seleção prevê entrevista socioeconômica e visita domiciliar. Os alunos contemplados terão sua bolsa válida por um ano, observando-se as condicionalidades pré-estabelecidas pela Comissão de Bolsas de Estudos, descritas no Regulamento da Bolsa Filantrópica. A bolsa é válida de janeiro a dezembro, com manutenção atrelada ao desempenho acadêmico em cada semestre. Edital de seleção divulgado anualmente.
Mérito 25%
50%
75%
Secretaria Acadêmica Bolsa destinada aos calouros. O Processo Seletivo é realizado anualmente, antes do vestibular da Facens. O candidato é avaliado por meio de prova que indica o nível de seus conhecimentos. O percentual da bolsa concedida é determinado pelo desempenho do participante na prova. Os contemplados terão sua bolsa válida por no máximo cinco anos, submetida à renovação a cada semestre, com base no desempenho acadêmico e na frequência, conforme edital do concurso.
Monitoria Acadêmica 30% para alunos
do 1º ao 6º semestre
40% para alunos
do 7º ao 10º semestre
Coordenação de Ciclo Básico Bolsa destinada aos alunos com bom rendimento acadêmico na disciplina objeto da seleção. Os alunos monitores ficam disponíveis durante a semana (8 horas semanais) prestando auxílio aos outros alunos com dificuldades de aprendizagem na disciplina. Edital de seleção divulgado semestralmente.
Monitoria Técnica 30% Coordenação de Cursos Bolsa destinada aos alunos que realizam atividades nos laboratórios da Facens, cumprindo 20 horas semanais. Edital de seleção divulgado semestralmente.
Iniciação Científica 40% Coordenação de Cursos O Programa de Iniciação Científica da Facens oferece ao seu aluno a oportunidade de reconhecer a sua vocação científica. É uma atividade extracurricular desenvolvida opcionalmente pelo aluno, sob a orientação de um professor da Facens. Os alunos selecionados conforme critérios descritos no edital poderão ser contemplados com bolsa durante o período de duração do projeto.
Bolsa Irmão/Família 10% Tesouraria Bolsa para alunos que possuam irmãos, pai, mãe ou cônjuge matriculados na Facens.
Bolsa para alunos que possuam irmãos, pai, mãe ou cônjuge que se formaram na Facens.
PROUNI 100% Centro de Atendimento Social A Facens oferece vagas através da adesão feita ao PROUNI para estudantes de baixa renda, com renda per capita de até um salário mínimo e meio e que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral. O processo de seleção leva em conta o resultado do aluno no ENEM, a análise socioeconômica e a verificação documental com entrevista social. A bolsa é válida pelo período do curso. As inscrições são feitas diretamente no site do PROUNI.

Financiamento

Percentual

Setor Responsável

Público-alvo e Critérios de Seleção
FIES Estabelecido pelo SISFIES Centro de Atendimento Social O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.
Para candidatar-se ao FIES os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino cadastradas no programa e possuir renda per capita de até três salários mínimos. Inscrições são feitas diretamente no site do FIES.
Financiamento FUNDACRED 50% Centro de Atendimento Social Para calouros regularmente matriculados. Seleção realizada pela análise socioeconômica. Edital divulgado anualmente.
PRAVALER 50% Tesouraria Financiamentos para calouros e veteranos, com renda mínima do garantidor de 2,5 vezes o valor da mensalidade. Mais informações, acessar o site do PRAVALER: www.creditouniversitario.com.br