IoT Day Facens 2017

Sábado, Abril de 2017, às 06:00

• CONTEÚDO:

IoT Day é um evento internacional, aberto à toda comunidade mundial engajada aos assuntos relacionados à Internet das Coisas, que será realizado pela 2° vez consecutiva na FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba - contando com palestras de empresas renomadas, que apresentarão o estado da arte da IoT no mundo. Preencha o formulário no link a seguir para se inscrever: http://bit.ly/2ni4oOr

• LOCAL: Auditório FACENS

• HORÁRIOS/PALESTRAS:

09h às 09h30 Credenciamento
09h40 às 10h - Boas Vindas / Abertura
Nome da Palestra: A aplicação e a importância da IoT no Smart Campus FACENS

Nome do Palestrante: Profa. Dra. Regiane Relva Romano

Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS. CEO da Vip-Systems Informática. Palestrante Internacional. Escritora. Professora na Fundação Getúlio Vargas, Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e coordenadora de cursos do UNIFIEO. Membro do Comitê Europeu de RFID/Internet Of Things e vencedora do Prêmio ID People Awards. Nos últimos anos, tem se dedicado à participação em feiras e congressos internacionais com foco na busca por tecnologias emergentes aplicadas ao varejo, cadeia de suprimentos, cidades inteligentes, aos negócios em geral e Internet das Coisas (IoT), tais como NRF, Euroshop, CES, CeBIT, RFID Journal, SCEWC e Internet of Things. Aperfeiçoou-se em Varejo Internacional pela Universidade de Ohio (USA), em RFID pela Universidade de Arkansas (USA) e em Negócios na Universidade Columbia (USA), além de 5 Pós-Graduações, Mestrado e Doutorado na área de Tecnologia da Informação.

10h às 10h40 - Palestra GS1
Nome da Palestra: IoT – a importância da utilização de padrões globais de identificação para sua implementação
Nome do Palestrante: Luiz Renato Martins Costa

Engenheiro Eletricista Graduado pela faculdade de Engenharia de Sorocaba – FACENS, com 08 anos de sólida experiência em implementação e projetos de larga escala envolvendo Identificação por Rádio Frequencia (RFID) e sistemas de comunicação sem fio, inclusive com certificações nacionais e internacionais (Comptia RFID+ e Certificação profissional em RFID. Atua na área de Educação da GS1 Brasil desde dezembro de 2015, com foco em desenvolvimento de padrões e regulamentações nas Chaves GS1 de identificação, inclusive por rádio frequência. Além disso, possue grande vivência em elaboração, especificação e detalhamento de propostas técnico-comerciais nas áreas de projetos de instalação e cabeamento de fibras ópticas e fusíveis industriais de média e alta tensão.

10h40 às 11h20 - Palestra ESRI
Nome da Palestra: A Geografia das Coisas
Nome do Palestrante: Prof. Dr. Abimael Cereda Junior

Especialista em Geoprocessamento, Mestre e Doutor em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação o uso de Inteligência Geográfica na Educação, bem como o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos, para além das Smart Cities e Smart Farming.

11h20 às 12h00 – Palestra PromonLogicalis
Nome da Palestra: O potencial e os desafios da Internet das Coisas na transformação da sociedade
Nome do Palestrante: Rafaela Mancilha

Formada em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pelo INATEL, possui extensão em Engenharia Eletrônica pela Universidade da Califórnia (EUA), pós-graduação em Arquitetura de Software pela FIAP e cursou disciplinas de MBA na Universidade de Cambridge (Inglaterra). Ingressou na Logicalis em 2011 e, em sua trajetória, participou de diferentes projetos de integração de sistemas de gerência, NOC e OSS para grandes clientes. Atualmente atua na área de pré-vendas de software, com foco na concepção e arquitetura de soluções IoT, tendo participado de projetos pioneiros na América Latina e Europa.

12h10 às 12h30 - Debate

12h30 - Encerramento