1º HACKATHON QUALCOMM NA FACENS (EDITAL ABERTO)

Alunos

O termo Hackathon é resultado da combinação das palavras “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). Esse tipo de evento reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software e hardware num esforço de uma maratona, cujo objetivo é desenvolver um projeto que atenda um fim específico.

É uma competição genial elaborada para desenvolver soluções fantásticas e assim alimentar uma cultura de inovação.

Durante a Semana da Engenharia, teremos o 1º Hackathon Qualcomm na Facens. A Qualcomm possui mais de 170 escritórios em 40 países, equipa smartphones e outros dispositivos, oferecendo semicondutores, chipsets e processadores de aparelhos celulares, sistemas voltados à conexão para Internet das Coisas, tendo papel de destaque na história da telefonia móvel, apoiando a implantação das tecnologias 3G e 4G.

O hackathon terá a utilização a Dragonboard™ 410c, o primeiro kit de desenvolvimento baseado na série de processadores Qualcomm® Snapdragon™ 400. Ela apresenta funcionalidades como poder de processamento avançado, Wi-Fi, conectividade Bluetooth, e GPS, tudo em uma simples placa do tamanho de um cartão de crédito. O processador Snapdragon 410 tem capacidade de 64-bits, a Dragonboard 410c foi desenhada para suportar o desenvolvimento ágil, aprendizagem e prototipação, sendo compatível com as especificações do 96Boards para consumidores.

As inscrições terminam dia 02/04.

Confira o edital clicando aqui e envie sua inscrição pelo link disponível no arquivo.

Dúvidas e mais informações: hackathon@facens.br

Outras notícias da categoria "Alunos"