Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Alunos do curso de Engenharia Mecânica da Facens participam de competição de Trikes dia 24/06

Postado - 04/06/2018 07:00

Alunos

Evento acontece no domingo, (24/06) e é aberto à toda comunidade de Sorocaba e região metropolitana  

Neste domingo, 24 de junho, das 8h às 14h, acontece a 4ª Competição de Trikes da Facens, onde os protótipos de carros desenvolvidos pelos alunos do 1º semestre e 9º semestre participam de duas provas de desempenho com seus veículos, denominados Trikes, (Trike: porque uma das regras da competição limita o projeto a ter no mínimo três rodas). O evento é gratuito e aberto à comunidade, que poderá conhecer mais uma iniciativa prática do curso de Engenharia Mecânica da Facens.

 “Juntamos veteranos e calouros e o resultado é uma competição muito divertida, além de promover o aprendizado de uma forma prática e colaborativa, o que já virou uma tradição da Facens”, diz Fernando Moura, professor do curso de Engenharia Mecânica e um dos organizadores do evento, juntamente do Professor Luis Bellio. Ainda incentivamos o desenvolvimento, nos projetos, de questões de multidisciplinaridade ressaltando a interação destas disciplinas com as demais do curso, tais como Resistencia dos Materiais, Processos de Fabricação, Mobilidade, Elementos de Maquinas, Ciências e Tecnologia dos Materiais, uso de softwares de análise de elementos finitos, entre outras, além de incluir um tópico de incentivo ao uso das ferramentas disponíveis na FACENS, como Fab Lab e Oficinas do Lince. Tudo isso resultado em um enorme aprendizado e muita mão na massa!

Esse ano, os estudantes vão competir separadamente por semestre, mas também, no final, teremos uma super-corrida entre a melhor equipe dos calouros versus veteranos. Serão 30 equipes do primeiro semestre e 12 equipes do nono, que disputarão duas provas de descida livre. Na primeira, os competidores terão o tempo cronometrado em uma descida sem obstáculos. Na segunda, não somente a velocidade é importante, mas também a capacidade dos carros e pilotos em executar curvas em velocidade e alternadas, manobra chamada de slalom. Nestas duas primeiras provas, somente um carro percorre por vez o circuito. Serão premiadas as três melhores equipes de cada semestre, além do primeiro lugar na super-corrida final entre a melhor equipe dos calouros versus veteranos, o que definirá o campeão geral da 4ª Competição de Trikes da Facens.

 As equipes serão premiadas com troféus e cada membro uma medalha de acordo com a sua posição no ranking. A equipe vencedora da super-corrida leva o troféu de campeão geral para casa.



More news of the following category "Alunos"