Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Recém formados da Facens apresentam artigo em evento de PHDs em Portugal

Alunos

Dois jovens brasileiros, Gian Matheus de Meira e Bruno Santos de Miranda, representaram o país na 8ª Advanced Doctoral Conference on Computing, Electrical and Industrial Systems (DoCEIS 2017), realizada de 03 a 5 de maio, em Portugal. Na ocasião, eles se destacaram por apresentar o artigo “Controlador Eficiente Fuzzy para melhorar a produtividade da soja”, elaborado a partir do trabalho de conclusão de curso (TCC) no curso de Engenharia Mecatrônica da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), em um evento destinado à apresentação de teses de PhDs da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, uma das mais prestigiadas da área de Engenharia e Ciências de Portugal.

Sob orientação do professor Sidney José Montebeller, os recém-formados pela Facens desenvolveram um sistema para controlar a irrigação em grandes lavouras que colheu informações como temperatura do ar e umidade do ar e do solo, dados que, quando conhecidos, ajudam a melhorar a produtividade da lavoura e reduzem o consumo de recursos como água e energia.

O artigo apresentado foi publicado também no livro do DoCEIS 2017 e entregue a todos os grupos participantes do evento em Portugal. “Usamos como base de estudo uma plantação de soja, mas o sistema pode ser adaptado e utilizado em qualquer outra plantação. Foi uma grande honra para nós participar desse evento”, disse Gian Matheus de Meira.

O DoCEIS apresenta projetos desenvolvidos tanto em ambientes acadêmicos quanto empresariais, e visa a troca de experiências e o preparo de  profissionais para liderar processos de inovação na área científica.

More news of the following category "Alunos"