Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Facens participa do Global Leaders e em abril recebe 31 alunos estrangeiros, interessados em conhecer o potencial do Brasil

Postado - 05/04/2018 12:00

DRI

A Facens receberá 31 estudantes da Albânia, Bulgária, Cazaquistão, China, Coréia do Sul, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Inglaterra, Lituânia, Noruega, Nova Zelândia e Polônia, todos alunos da Coventry University, no Reino Unido. A visita vai de 8 a 18 de abril e faz parte do programa Global Leaders, iniciativa da universidade inglesa para estimular e promover o convívio multicultural, uma vez que a instituição é composta, em sua maioria, por alunos estrangeiros.

De acordo com Caio Cesar Rodrigues, do departamento de Relações Internacionais da Facens, o Global Leaders é um programa muito tradicional da Coventry University e essa é a segunda vez que a Facens participa. “No ano passado recebemos 18 alunos, de 12 nacionalidades diferentes. O sucesso foi tanto que quando abrimos as inscrições para esse ano ficamos muito felizes em saber que o nosso programa foi o mais procurado entre todos os oferecidos pela Coventry University”, conta Rodrigues.

Durante a visita, os alunos estrangeiros irão conhecer  os cinco centros de inovação da Facens: Smart Campus, LIS - Laboratório de Inovação Social, FACE - Facens Centro de Empreendedorismo, LIGA - Laboratório de Inovação, Games e Apps e LINCE Facens.

Além dessa vivência dentro da Facens, e acompanhados por alunos da faculdade nomeados embaixadores Global Leaders, os estudantes estrangeiros irão visitar as indústrias de Sorocaba e região, conhecer ecossistemas de empreendedorismo em São Paulo e Rio de Janeiro. “O programa foi criado para apresentar aos alunos da Coventry University todo o potencial de trabalho que o Brasil tem, o que pode oferecer em termos de liderança global e oportunidades de cultura”, ressalta Rodrigues.

De acordo com a proposta de intercâmbio multicultural, a Facens também envia estudantes e professores para a Coventry University. Desde 2015 já foram cinco alunos e um professor, que passaram seis meses absorvendo conhecimento em terras inglesas. Em 2018, um aluno irá trabalhar seis meses no Fab Lab da universidade inglesa e mais dois alunos devem ter o passaporte carimbado até setembro para seis meses de estudo.

Mais informações sobre a Coventry University e sobre o programa Global Leaders em http://www.coventry.ac.uk/study-at-coventry/student-support/enhance-your-employability/global-leaders-programme/

More news of the following category "DRI"