Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Professor da Florida Polytechnic University ministra palestra sobre Supply Chain na Facens

Postado - 28/03/2018 15:00

DRI

Na próxima quarta-feira, 04 de abril, a Facens recebe Shahram Taj, professor doutor de logística e gestão de Supply Chain da Florida Polytechnic University (EUA), que fará a palestra  “Planejamento e Execução de Instalações Fabris e Industriais Ágeis e Enxutas para Cadeias de Suprimento Globais”, excelente oportunidade para alunos e interessados, em geral, que  estudam, gostam ou trabalham com tecnologia e querem conhecer um caminho inovador e promissor para sua carreira. Gratuita, a palestra faz parte das atividades da “Florida Poly na Facens”, evento promovido pela faculdade de engenharia, tecnologia e arquitetura de Sorocaba para discutir inovação e  aproximar seus alunos da   universidade norte-americana  que é uma das líderes mundiais nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“Nos últimos anos, profissionais de logística foram peças chave para aperfeiçoar os gastos e as operações e minimizar os impactos da crise econômica. Agora, com o Brasil em ritmo de   retomada do crescimento, o Supply Chain é ainda mais estratégico e a expectativa é que as áreas que tiverem uma gestão eficiente e com menores custos se tornem as grandes estrelas, abrindo novas e promissoras frentes de trabalho”, diz Paulo Roberto Freitas de Carvalho, diretor da Facens, para explicar a escolha do tema da palestra e, principalmente, do palestrante. Segundo Paulo, Shahram Taj é um dos maiores especialistas do tema e tê-lo na Facens é realmente uma grande oportunidade, tanto para alunos como para quem já está trabalhando na área, inclusive para as empresas da região. “Supply Chain vai além da logística e o conhecimento e as experiências do professor Shahram Taj são enriquecedores para todos que pensam na inovação como meio para o avanço da sociedade”, afirma.

Na palestra, que terá tradução simultânea, o especialista mostrará toda sua expertise na instalação e gestão de operações enxutas e sustentáveis, gerenciamento estratégico, projeto de sistemas de produção, otimização, simulação de sistemas e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Tema: Planejamento e Execução de Instalações Fabris e Industriais Ágeis e Enxutas para Cadeias de Suprimento Globais

Palestrante: professor doutor Shahram Taj, da Florida Polytechnic University

Quando: 04 de abril de 2018

Hora: das 9h às 12h

Onde: auditório da Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 -
Castelinho km 1,5 - Alto da Boa Vista - Sorocaba).

Entrada: franca / aberta a toda a comunidade | clique aqui para fazer sua inscrição.
________________________________________________________________________________________________________

Sobre o professor doutor Shahram Taj: Ph.D. em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional pela Universidade de Massachusetts, Dr. Taj  possui mestrado em engenharia industrial pela Universidade de Rhode Island e bacharelado em matemática aplicada / pesquisa operacional pela Escola de Planejamento e Aplicações de Computação em Teerã-Irã.

Foi professor e presidente do Departamento de Gestão e Marketing da Lawrence Technological University em Michigan, de 2013-2016.  Antes disso foi presidente de administração e marketing da Cameron Endowed na Universidade de St. Thomas, em Houston, de 2008-2013.  Lecionou por mais de 20 anos na Universidade de Detroit Mercy e ganhou o Prêmio por Excelência do Corpo Docente.  Também ensinou no Global Entrepreneurship MBA Program na Universidade Católica de Fu Jen em Taiwan, de 2004 a 2006, e foi professor visitante na Universidade de Pequim na China, ensinando no Programa Internacional de MBA em Pequim em 2004. Dr. Taj também lecionou no Baruch College, a universidade da cidade de Nova York (a maior escola de negócios dos Estados Unidos), de 1984 a 1987, e em áreas de simulação e manufatura enxuta no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ainda desenvolveu vários programas de pós-graduação de nível mundial, como o mestrado em Desenvolvimento de Produto em colaboração com o (MIT), a Ford, a Xerox e a National Science Foundation, e pós-graduação em Engenharia de Software, EMBA e Sistemas de Eficiência de Transporte / Cadeia de Suprimentos (financiados pelo Departamento de Transportes dos EUA).

Na área corporativa, Dr. Taj conduziu mais de 100 projetos na Ford, Visteon, New Venture Gear (uma joint venture da General Motors e DaimlerChrysler), GM-Holden, Baker Hughes e Schlumberger nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Japão.

More news of the following category "DRI"