Construção de carro elétrico rende homenagem a alunos da Facens

Eventos

Integrantes da equipe B’Energy Facens serão condecorados e receberão certificado em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba

Na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, às 19h, os alunos da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) que integram a equipe B’Energy serão homenageados em sessão solene na Câmara de Sorocaba pela projeção e construção do primeiro  carro elétrico da cidade. O evento será realizado para os pais dos alunos coordenadores, professores envolvidos no projeto, patrocinadores, vereadores e secretários municipais.

“Estamos muito felizes e honrados por este reconhecimento. Foram quatro anos de trabalho, cerca de R$ 300 mil investidos por patrocinadores e muitas pessoas envolvidas. Esperamos, de alguma forma, colaborar com a transformação da sociedade por meio da Engenharia”, diz Matheus Akira Tomoto, aluno do curso de mecatrônica e capitão da equipe B’Energy.

O veículo, que está entre os protótipos acadêmicos mais completos do Brasil, foi totalmente desenvolvido pelos alunos, é 100% elétrico, com aceleração que vai de 0 a 100 km em 3,2 segundos e tecnologia de empacotamento de bateria desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que mantém o carro refrigerado por mais tempo e garante mais potência com menos peso ao motor.

A equipe B’Energy foi criada em 2012 por alunos entusiastas do automobilismo  dedicados a desenvolver um veículo elétrico para competições Fórmula SAE. Atualmente, é composta por 43 anos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, de Produção, da Computação, Mecânica, Mecatrônica e Química da Facens. Como em uma empresa, os membros são divididos em setores para facilitar a organização e execução do trabalho e melhor atender a todos os quesitos avaliados nas competições.

Outras notícias da categoria "Eventos"