Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Facens realiza 14ª edição da Maratona de Programação

Postado - 09/08/2018 12:00

Eventos

Neste sábado,11 de agosto, das 9h às 13h, no laboratório de informática da Facens, alunos dos nove cursos de graduação em Engenharia (Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção e Agronômica), Tecnologia em Jogos Digitais e Arquitetura e Urbanismo participarão da 14ª edição da Maratona de Programação da Facens, criada pela coordenação do curso de Engenharia de Computação em 2005, nos mesmos moldes da “Maratona Regional de Programação” da SBC - Sociedade Brasileira de Computação, para estimular o raciocínio rápido dos alunos por meio de exercícios que envolvem conceitos de estruturas de dados, lógica computacional, algoritmos e programação.

“A maratona é um exercício para o cérebro”, diz Andréa Braga, coordenadora do curso de Tecnologia em Jogos Digitais e organizadora do evento. Segundo ela, a ideia é que os alunos deem os resultados corretos dos problemas propostos no menor tempo e utilizando apenas livros e anotações pessoais. “Durante a maratona, os alunos são treinados a trabalharem em equipe e sob pressão, competências que são muito valorizadas no mercado de trabalho atual. As empresas procuram por profissionais que respondam com eficiência nessas situações de pressão extrema”, ressalta a coordenadora.  

Esse ano, 30 equipes, com três alunos cada, terão 4 horas para fazer uma prova que terá no máximo dez problemas, sendo que cada um exigirá a implementação de um programa com as linguagens de programação: C, C++ ou Java. Os testes serão avaliados pelo BOCA, software que faz a correção das provas automaticamente, e por uma comissão julgadora composta por professores da Facens. A cada resposta errada, a equipe será penalizada acrescentando 20 minutos ao tempo de submissão, comprometendo assim o tempo total de solução da resposta e a posição da equipe no ranking geral. 

Os primeiros três colocados na maratona da Facens e mais uma equipe de alunos do primeiro ano de Computação irão participar da Maratona Regional de Programação, que acontece no dia 15 de setembro de 2018, na sede da UNIP, em Sorocaba.

More news of the following category "Eventos"