Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Venha para a TecnoFacens 2017

Eventos

> CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Entre os dias 9 e 11 de outubro, acontece a 17ª edição da TecnoFacens, evento em que os  alunos da Facens mostram, na prática, o conhecimento adquirido em sala de aula e que será dividido em três períodos para atender desde alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Sorocaba e região metropolitana até idosos.

De manhã, alunos do Ensino Médio irão conhecer a estrutura da faculdade e participar de 10 oficinas interativas com temas relacionados aos cursos oferecidos pela Facens. Além disso, no dia 11/10, os estudantes poderão assistir a duas palestras especiais: Matheus Tomoto, aluno da Facens, youtuber e fundador da página “Inspirando Jovens de Sucesso”, vai falar sobre engenharia e sua trajetória de vida, incluindo suas experiências internacionais, e Andrei Weber, youtuber de 12 anos, morador do interior do Paraná, falará sobre a vida no campo. 

À tarde, em todos os dias, será realizada mais uma edição do projeto “InterGerações”, que visa despertar o sentimento de compartilhamento, correalização e coparticipação entre as diferentes gerações. Na ocasião, crianças de 6 a 8 anos de escolas públicas e privadas da região participarão de oficinas para construção de foguetes e de um teatro químico, com experiências de alunos do curso de engenharia química, além de rodas para contação de histórias e de um piquenique com idosos.

No período da noite, mais de três mil alunos da Facens participarão de competições de robôs e drones e de maratonas de jogos digitais e concreto colorido, entre outras atividades. Haverá também desafios das engenharias de alimento, em que os alunos terão que implantar todo o sistema produtivo da nova unidade de uma fábrica de chocolates, e agronômica, para apresentar o conceito de Agricultura 4.0.

Todos os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre os projetos criados por alunos da Facens, como uma cortadora de plasma e um equipamento que engloba uma cortadora a laser e uma frisadora.

 “Queremos mostrar as oportunidades que o mercado de trabalho oferece na área de engenharia. Além disso, teremos várias empresas locais que, por meio de seus representantes, irão acompanhar as apresentações e competições para garimpar talentos e conhecer o potencial dos estudantes da Facens”, diz Karina Leonetti, professora do curso de Engenharia Civil e coordenadora do evento.

Os participantes da 17ª edição da TecnoFacens poderão baixar o aplicativo “Facens”, gratuito e disponível para iOS e Android, desenvolvido pelo LIGA Facens (Laboratório de Inovações em Games e Apps) para votar nos projetos mais interessantes. Os mais votados receberão medalhas e outros brindes durante cerimônia que será realizada após o evento.

More news of the following category "Eventos"