Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

YouthSpeak Day na Facens

Eventos

Neste sábado, 26 de agosto, a partir das 8h, a Facens sediará a primeira edição do YouthSpeak Day Sorocaba, evento com palestras, debates e rodas de conversas entre a comunidade e jovens lideranças de Sorocaba que se engajam em causas relevantes à sociedade por meio de ações práticas. Para participar, basta se inscrever em https://goo.gl/xYuEuK e pagar R$20. O YouthSpeak Day (YSD) acontecerá pela primeira vez em Sorocaba e é promovido pela AIESEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales), que surgiu no contexto pós-Segunda Guerra Mundial com a missão de alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas.

“O YouthSpeak Day tem tudo a ver com Facens. O evento mostra, de maneira clara e objetiva, que para ser um cidadão do mundo o jovem precisa se preocupar com tudo o que está à sua volta, pensar de maneira coletiva e definir planos de ações para o futuro que possam impactar positivamente na vida de todos, conceitos que também trabalhamos no nosso dia a dia”, diz Jenifer Romero, assistente de projetos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

O YSD Sorocaba será dividido em três blocos: Inspirar, Engajar e Agir. No primeiro, Denise Teófilo, fundadora do Adeola, projeto que valoriza a representatividade e o protagonismo das mulheres negras na construção da história da humanidade, vai falar sobre a questão das relações raciais. No segundo, Victor​ ​Haruo, representante da ​Life​ ​N​ ​Roll, startup de Sorocaba que oferece uma plataforma de compartilhamento de experiências e troca de conhecimento e histórias, ministrará a palestra “Autoconhecimento e como o jovem pode melhorar a educação do país por meio da tecnologia”.

Por último, Flávia​ ​Biggs, socióloga, diretora de Projetos e Desenvolvimento do Girls Rock Camp Brasil, acampamento que usa a arte e a música como meios para empoderar meninas, e coordenadora​ ​do​ ​Projeto​ ​Viva​ ​Meninas​ ​Empoderamento​ ​e​ ​Cidadania,  realizado pela prefeitura de Sorocaba para dar autonomia às garotas em situação de alta vulnerabilidade, Luciano​ ​Frontelle,  da coordenação do Projeto Paiê, que promove atividades educacionais, esportivas e culturais no contra turno escolar na cidade de Casa Branca, e Nathalia​ ​Novaes, mestre em Ciência da Computação pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), que desenvolveu uma metodologia com foco no desenvolvimento de software em startups, ensinarão como tirar ideias da cabeça e do papel e transformá-las em realidade. 

More news of the following category "Eventos"