Fazendo a diferença aqui e lá fora

Ex-alunos

A engenheira Daniele Pires soube fazer a diferença como profissional e, em pouco tempo, conquistou uma posição de destaque no exterior.

Formada em Engenharia Mecânica em 2013, ela foi recentemente convidada a atuar como especialista no Planejamento Central da Schaeffler USA, em Wooster, Ohio (EUA), unidade que produz conversores de torque para a Ford, GM, Allison e Hyundai.

“Só me arrependo de não ter aproveitado 100% das oportunidades que a Faculdade oferecia, mas sempre é tempo para investir na carreira. Tanto que pretendo me especializar em breve. E sou grata por estar em uma área que tem tudo a ver com meu perfil profissional. Diante de tantas oportunidades que a Engenharia oferece, o setup não poderia ter sido melhor!”, diz Daniele.

O caminho profissional que ela trilha agora está relacionado também aos direcionamentos dados pelo professor e coordenador Carlos Alberto Gasparetto, além dos ensinamentos de outros mestres da Facens. “Nem acreditei quando tudo aconteceu, pois nunca esperei que algo tão bom pudesse se realizar em tão pouco tempo. Mesmo com a crise no setor automotivo, sempre tive emprego e um bom salário. Por isso sou grata à Facens!”, diz a ex-aluna. Confira a entrevista:

 

Sou+Facens - Como foi sua trajetória profissional?

Daniele Pires – Comecei em 2010 pelo estágio na área de manutenção em uma empresa do segmento químico e, em 2012, fui contratada pela Schaeffler como estagiária em job rotation. Em 2013, fui efetivada como Planejadora de Produção na área de Tratamento Térmico, onde permaneci até ser transferida para Ohio, em março deste ano. Hoje atuo no Planejamento Central das “Assembly Lines”, repassando as necessidades do cliente para todos os fornecedores.

 

Como surgiu a oportunidade?

Foi uma surpresa, pois estavam precisando de um especialista na área e me indicaram para o cargo. A função é a mesma que exercia no Brasil, mas agora trato direto com o cliente e a responsabilidade é muito maior.

 

Como tem sido esta experiência?

Estou aprendendo bastante, a experiência de viver em outro país é ótima. Isto sem falar no networking e crescimento profissional. Afinal, as chances de ser recompensada pelo empenho são muito boas!

 

O que é preciso para se destacar?

Empenho, entrega, comprometimento, organização e responsabilidade. O mercado procura profissionais que vistam a camisa e se dediquem com excelência.

Outras notícias da categoria "Ex-alunos"