Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Jovem de Sorocaba é embaixador do Brasil na 21ª Assembleia da Juventude na ONU, em Nova Iorque

Postado - 15/02/2018 08:30

Ex-alunos

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, jovens de 193 países reunidos em Nova Iorque-EUA estarão de olho no Brasil, e não será para ver os últimos foliões do carnaval.  Neste dia, o interesse será pela mensagem de Matheus Tomoto, um dos embaixadores brasileiro na 21ª Assembleia da Juventude, promovida pela ONU. Ex-aluno da Facens e atual analista de projetos da faculdade de Sorocaba, Matheus irá apresentar o projeto social “IJS - Inspirando Jovens de Sucesso” (inspirandojovens.com.br/), que incentiva o empoderamento do jovem brasileiro por meio da motivação e do conhecimento e tem apoio da Facens.

“Aprender sobre as habilidades do futuro, ter noção da importância da internacionalização e, principalmente, superar a ‘síndrome do vira-lata’, é fundamental”, diz Matheus, que usa sua própria história como base para demonstrar o potencial que há em cada brasileiro.  Além de apresentar o projeto Inspirando Jovens de Sucesso, que já conta com mais de 150 voluntários e impacta 5 milhões de jovens por mês em todo o Brasil, Matheus irá discutir sobre o papel e a importância do jovem brasileiro e, “mais do que isso, mostrar o quanto nosso jovem tem valor e o quanto seu protagonismo é relevante para a mudança que precisamos no Brasil”.

A 21º Assembleia da Juventude acontece de 14 a 17 de fevereiro na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Durante uma semana, o evento organiza workshops, palestras e painéis de debates, permitindo que jovens de 193 países apresentem projetos para a construção de um futuro inclusivo e sustentável. Durante o evento, também serão debatidos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Matheus Tomoto - Em Harvard, sem sair da Facens e de Sorocaba

Aos 26 anos, Matheus Akira Tomoto já tem muita história para contar e para inspirar. De família humilde, estudava em escola pública e ainda criança ajudava o pai a vender produtos de limpeza de porta em porta. Aos 17 ganhou bolsa de estudos para um cursinho pré-vestibular e, na sequência, também por meio de bolsa, entrou na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Trabalhava, estudava e ainda tinha disposição para estudar inglês por sua conta. Aprendeu sozinho, foi aprovado no exame de proficiência Toefl e enviou seu currículo para instituições de ensino dos Estados Unidos. A recompensa chegou em 2014, quando recebeu mais de trinta propostas, entre elas convites das mais renomadas faculdades de engenharia americanas, como Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford, Harvard, Caltech, Georgia Tech, Berkeley e Irvine. Foi para o MIT, trabalhou como pesquisador assistente em projetos ligados às tecnologias emergentes, submarinos autônomos, inteligência artificial avançada e transferência de energia elétrica sem fio. Em 2017, recebeu proposta da NASA para trabalhar com um satélite, e outra de Harvard. Aceitou Harvard e mantém em sigilo o projeto ao qual se dedica. Simultaneamente, é analista de projetos da Facens, ministra palestras, se dedica a projetos sociais e de incentivo ao empoderamento do jovem brasileiros e atinge mais de 5 milhões de jovens semanalmente pelo site (matheustomoto.com.br), canal no YouTube (youtube.com/matheustomoto), blog (inspirandojovens.com.br) e página do IJS no Facebook.

More news of the following category "Ex-alunos"