Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Equipe Omegabotz da Facens participa da 14ª edição do Winter Challenge

Postado - 03/07/2018 15:00

Institucional

A equipe de competição de robótica da Facens participa da 14ª edição do Winter Challenge, o maior evento de competição de robôs da América Latina, que acontece no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Campus São Caetano do Sul, de 5 a 8 de julho, a partir das 10h. Esse ano, a equipe Omegabotz, composta por 20 alunos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Elétrica e Computação da Facens irá participar com 15 robôs nas categorias Combate, Sumô, Seguidor de linha, Trekking, Hockey e Art Bot.

Construídos pelos próprios alunos, os robôs de competição estão de acordo com as regras da RoboCore e cumprem todo o protocolo. Na prova de combate, por exemplo, os robôs são separados pelo peso. Controlados por seus criadores, eles têm 3 minutos para destruir o adversário e avançarem na competição. O vencedor é o robô que permanecer inteiro depois de todos os rounds e for considerado mais agressivo pelos juízes

Veterana no Winter Challenge, a equipe da Facens participa da competição desde 2006 e foi vice-campeã da categoria Hockey no ano passado. O Winter Challenge é organizado pela RoboCore, desenvolvedora de soluções em robótica e encubada pelo Instituo Mauá. As inscrições terminaram no início de junho e, desde então, todas as equipes vêm desenvolvendo suas ideias e testando suas máquinas para os três dias de embate. Participaram do evento 540 robôs e mais de 1300 competidores, de times do Brasil e de países da América Latina.

Clique aqui para mais informações a respeito do evento.

More news of the following category "Institucional"