Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Facens conquista nota máxima em avaliação institucional do MEC

Postado - 04/05/2018 12:00

Institucional

A partir de agora, os vestibulandos que quiserem estudar Engenharia, Tecnologia ou Arquitetura numa faculdade com a nota máxima do MEC já podem procurar pela Facens. A instituição de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu nota 5 no processo de avaliação que leva em consideração o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional),  a infraestrutura, as condições de trabalho dos professores e colaboradores, a gestão, as políticas de pessoal e as políticas para o ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. 

 “Para toda a comunidade acadêmica da Facens é um orgulho receber a maior nota no conceito do MEC. Isso comprova o trabalho sério que vem sendo realizado por todos os nossos colaboradores. Aqui, nosso foco é o desenvolvimento do aluno e a prioridade é oferecer ferramentas e infraestrutura para a formação de profissionais capacitados tecnicamente e oportunidades para que todos tenham experiências reais para aprender a lidar com os desafios do mercado trabalho”, diz Paulo Roberto Freitas de Carvalho, diretor da Facens. 

Para receber a nota do MEC, as instituições de Ensino Superior são submetidas a um rígido processo avaliativo com base no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que é composto por diferentes tipos de avaliações, entre elas o CI (Conceito Institucional) que é realizado in loco por especialistas do MEC. No caso da Facens, a visita da comissão do Ministério da Educação foi realizada entre os dias 16 e 18 de abril.

As diferentes avaliações realizadas pelo MEC podem ser divididas entre avaliações institucionais, dadas pelas notas do Conceito Institucional (CI) e pelo Índice Geral de Cursos (IGC), e por avaliações de cursos e alunos, ENADE, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Conceito de Curso (CC). Cada uma destas avaliações segue metodologia específica. Os resultados destas avaliações refletem a qualidade da Instituição e de seus Cursos. 

 “A avaliação institucional feita pelo MEC, que gera o Conceito Institucional, é mais complexa do que as demais avaliações que mensuram a qualidade dos cursos e o desempenho dos alunos. Aqui na Facens foram avaliados, entre outras coisas, a infraestrutura, as políticas de ensino, o planejamento e o desenvolvimento institucional. O objetivo é, de fato, ver quais as condições que os alunos, professores e colaboradores estão expostos na instituição. Para a satisfação de toda a comunidade da Facens, fomos reconhecidos com nota máxima”, conta o vice-diretor da Facens, Fabiano Prado Marques. 

More news of the following category "Institucional"