Baixe o app da Facens no seu Android.

Baixe o app da Facens no seu iPhone.

Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Facens conquista o segundo prêmio internacional em 2018 como “Universidade do Ano”da Babson Collaborative

Postado - 20/04/2018 17:00

Institucional

A Facens acaba de conquistar o Prêmio Babson Collaborative 2018 como “Universidade do ano”, por ter alcançado a maior pontuação no ranking de empreendedorismo da rede global de instituições de ensino superior, criada pela Babson College, que fomenta a educação empreendedora. A faculdade participou com os projetos do FACE – Facens Centro de Empreendedorismo e superou outras 34 instituições de países como Canadá, Coréia do Sul, México, Japão e Finlândia, que fazem parte da rede Babson Collaborative.

A premiação aconteceu na quarta-feira, 18/04, em Valência, na Espanha.

 “A Facens é a única instituição do Brasil a fazer parte da Babson Collaborative e esse foi somente o nosso primeiro ano de participação na rede”, diz Thais Beldi, gerente de estratégia e inovação da Facens. “Estamos muito felizes e honrados com o prêmio, pois é o reconhecimento ao trabalho que temos feito e também a validação da importância de incorporar a educação e atitude empreendedora em uma faculdade de engenharia e arquitetura, e não somente em escolas de negócios”, comemora Thais. Entre os projetos do FACE inscritos pela Facens para compor o ranking está o programa de pré aceleração de startups em parceria com a Telefónica Open Future, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica que transformou a Facens no primeiro espaço de crowdworking para empreendedores do interior de São Paulo. O Crowd Facens oferece a comunidade acadêmica da Facens a possibilidade de ampliar a visão e atitude empreendedora, ofertando mentorias, experiências práticas, cursos e workshops, colaborando para a formação de profissionais mais qualificados com vivências e experiências reais.

Para o segundo ano na rede, pretendemos ser cada vez mais participativos. Queremos aprender com as demais instituições de ensino, desenvolver novos projetos, ampliar as parcerias e apoiar na contribuição de conhecimento empreendedor”, finaliza Thais.

O ranking de empreendedorismo da Babson é formado a partir do compartilhamento de conhecimento dos 35 membros da Babson Collaborative. A partir dessa interação que engloba atividades como a inscrição de projetos de educação e ações empreendedora ou a participação em webnários durante o ano, a Babson avalia e pontua essas instituições. 

More news of the following category "Institucional"