Já vai embora?

Foi bom ter você por aqui!

Se quiser ficar por dentro das novidades que rolam por aqui, é só deixar seu e-mail abaixo que enviaremos sempre que tivermos uma notícia interessante.

Cadastrado com sucesso! Ocorreu um erro ao fazer o cadastro.

Caso não tenha encontrado o que precisa, ainda há esperança:

Smart Campus Facens é reconhecido em evento na Inglaterra

Pr%c3%aamio_londres_(3)_pr%c3%aamio_smart_cities_uk_2017

O Smart Campus Facens, programa que incentiva os alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba a criarem soluções e conceitos que podem ser aplicados no contexto urbano e colaboram para a construção de cidades inteligentes, foi o destaque, na categoria Educação, da conferência Smart Cities UK 2017. 

“Começar o ano letivo com um reconhecimento internacional vai motivar ainda mais nossos alunos a desenvolverem trabalhos em prol da sociedade. O Smart Campus Facens é um laboratório de testes de prototipagem, implementação, análises e replicações de ideias para cidades inteligentes e está em linha  com o objetivo de formar engenheiros cidadãos, preparados para atender a demanda do mercado com uma visão humana e que beneficie a comunidade de forma geral”, diz a coordenadora da Facens, Regiane Relva Romano.

Durante o evento, realizado no Stamford Bridge, em Londres, foram expostos alguns projetos do Smart Campus Facens que comprovam o que é feito para a sociedade. Entre eles, o “Sistema Solar Fotovoltaico”, que serve como laboratório para que alunos conheçam, projetem, apliquem e aprimorem conhecimentos na área de energia fotovoltaica, difundindo novas tecnologias de geração de energia limpa e renovável. “Por meio deste projeto, os alunos podem colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas teóricas, em sala de aula”, completa Regiane. 

O Smart Cities UK é dividido nas categorias “Educação”, “Transporte”, “Comunicação”, “Habitação”, “Meio ambiente”, “Dados”, “Saúde” e “Segurança”. São avaliados projetos de empresas ou instituições de ensino.

More news of the following category "Smart Campus Facens"