Selecione o eixo:

Educação e Cultura

O Eixo de Educação e Cultura atua de forma transversal a todos os demais projetos do Smart Campus Facens, tornando o estudante protagonista da sua própria formação, por meio da elaboração de trabalhos extracurriculares.
Os projetos desenvolvidos pelo Eixo, envolvem tecnologias emergentes e metodológicas para a área de educação, das quais o maior objetivo é solucionar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes ao longo da vida acadêmica, tornando o processo de aprendizagem teórico mais prático, interativo, experimental e colaborativo. Estuda as tendências e as aplicações dos conceitos de Educação à Distância, buscando soluções que auxiliem na formação continuada de alunos, professores e comunidade interna e externa.
Busca soluções que ampliem a capacidade dos gestores escolares na análise de informações sobre desempenho, frequência, distribuição de vagas e ferramentas inovadoras de gerenciamento de aprendizagem, possibilitando efetuar correlações em diversas dimensões. Além disso, incluem o incremento do ensino com laboratórios de inovação e prototipagem, experiências e kits didáticos dentro do conceito “faça você mesmo”, auxiliando os alunos na predição das dificuldades acadêmicas e direcionando-os a um plano de estudos e o desenvolvimento da aprendizagem prática e experimental.

Outros projetos

Promoção dos conceitos de Cidades Inteligentes, Engenharias, Inovação, Empreendedorismo e Cultura através de sessões de cinema

Iniciativa de estudo e fabricação de versões reduzidas de equipamentos CNC para uso em eventos didáticos

Sistema de Estudo Direcionado, utilizando Big Data

Informativo sobre metodologias e tendências relacionadas à área de educação para o corpo diretivo e docentes da faculdade

Jogo digital para a Prefeitura de Sorocaba