Tenho interesse
O curso de Engenharia Agronômica da FACENS está estruturado para formar um profissional tecnicamente preparado para atuar de forma crítica e criativa nos diversos segmentos do agronegócio nacional e internacional, planejando e gerenciado racionalmente sistemas e recursos produtivos, aplicando e desenvolvendo tecnologias voltadas ao aprimoramento da agricultura e da pecuária, em consonância com as demandas da sociedade.
O profissional formado pela FACENS estará apto para gerar, sistematizar, aplicar e difundir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país, visando a melhoria da qualidade de vida e a conservação dos recursos naturais.
Com ênfase em novas tecnologias de produção e sustentabilidade ambiental, o curso de Engenharia Agronômica da FACENS se destaca por uma sólida formação nas bases da engenharia, disciplinas profissionalizantes específicas com carga horária prática elevada, infraestrutura completa de laboratórios, estações de pesquisa, viveiros e campos experimentais, além de parcerias regionais, nacionais e internacionais, que garantem aos estudantes oportunidades de vivência e de aprendizado prático, oportunidades de realizar cursos e estágios em outros países, e de obter dupla titulação através de uma parceria inédita firmada entre a FACENS e a Universidade de Lleida, na Espanha.
Possuir ensino médio completo e ser aprovado no Processo Seletivo da FACENS.
Mensalidade com desconto pontualidade: R$1593,00*
Mensalidade no valor integral: R$1.739,00
(Valores referentes à mensalidade para o ano de 2021)
Uma característica fundamental do nosso tempo é a velocidade com que se dão as mudanças nos campos da ciência e da tecnologia. Tal circunstância requer esforços dos profissionais de todas as áreas, no sentido de uma contínua atualização profissional.
A FACENS tem claro que uma sólida formação básica é indispensável no exercício da profissão para acompanhar os desafios do mercado e das atualizações tecnológicas. Assim a FACENS procura submeter seus alunos iniciantes a contatos com os docentes de maior experiência, através de disciplinas, palestras e outras formas de intercambio, pois considera que a maturidade destes professores é fundamental para estimular os estudantes a se engajar na profissão de Engenharia e compreender seus desafios e sua importância.
Além dos conhecimentos eminentemente técnicos que deve adquirir e desenvolver, o Engenheiro Agrônomo da FACENS deve ter consciência dos aspectos humanísticos, sociais, éticos e de sustentabilidade dos ambientes envolvidos na sua ação profissional.
*Conforme Diretrizes *Conforme Diretrizes Curriculares Nacionais (Resolução CNE/CES n°02 de 17/06/2010).
A estrutura curricular* é constituída de disciplinas semestrais, oferecidas no sistema de créditos, com duração mínima de dez semestres. Cada crédito corresponde a 20 horas-aula de 50 (cinquenta) minutos ou equivalente.
*A grade disponível está sujeita a alterações.