Tecnologia em Jogos Digitais

Desenvolva produtos digitais educativos, de aventura, ação, simulação 2D e 3D, roteiros, personagens inesquecíveis e muito mais!

Informações gerais

O objetivo do Curso de Jogos Digitais da Facens é formar Desenvolvedores de Aplicações e Jogos Digitais capacitados a atender diferentes solicitações profissionais, com visão crítica, criativa e inovadora.

Nossos alunos tornam-se diferenciados no mercado de trabalho através de um curso com matriz curricular inovadora, infraestrutura moderna, qualidade de ensino, visão empreendedora e elevado nível de integração com a indústria.

A graduação em Tecnologia em Jogos Digitais visa abordar uma série de conhecimentos técnicos para projetar e planejar todas as etapas de criação de um Jogo Digital, do roteiro, da concepção dos personagens às estratégias e seu desenvolvimento. 

Importante:
Para ingressar no curso, é necessário possuir ensino médio completo e ser aprovado em um dos processos seletivos da Facens. 

Perfil Profissional

O profissional do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens deverá, a partir da sólida formação básica recebida, adquirir/desenvolver habilidades para aplicá-las no seu mercado de trabalho visando melhoria da qualidade de vida, na busca constante pela excelência e de desenvolvimento de produtos inovadores.

As competências, habilidades e atitudes adquiridas e ou desenvolvidas pelos alunos do Curso de Tecnologia de Jogos Digitais garantem que as seguintes atividades, no âmbito de sua formação, podem lhes ser atribuídas:  

  • Projetar, desenvolver e implantar jogos digitais para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet;  
  • Elaborar diagnósticos e propostas com foco no mercado de trabalho;  
  • Desenvolver aplicações em linguagens visuais e interativas;  
  • Utilizar conceitos e recursos de interatividade em aplicações lúdicas e softwares. 
Estrutura Curricular

A estrutura curricular* é constituída de disciplinas semestrais, oferecidas no sistema de créditos, com duração mínima de dez semestres. Cada crédito corresponde a 20 horas-aula de 50 (cinquenta) minutos ou equivalente. 

*A grade disponível está sujeita a alterações. 

Grades
Campo de Atuação

O Tecnólogo em Jogos Digitais pode trabalhar como empresário, profissional liberal, em startups ou colaborador em empresas de desenvolvimento de games, agências de multimídia, empresas de propaganda, cinema e televisão, agências de publicidade, produtoras de website, nos setores ligados à produção e aos serviços. 

Ele é responsável por produzir e gerenciar jogos digitais em 2D e 3D para diversas plataformas, entre elas portáteis, Web, consoles e computadores. Elabora Documentos de Games Design, imagens, modelagem 3D, estruturas de códigos e efeitos sonoros. 

Laboratórios
  • LI – Laboratório de Informática (integrado em rede)
  • Laboratório de Redes de Computadores e Redes de Comunicações 
  • Laboratório de Projetos 
  • Laboratório de Computação Gráfica 
  • Laboratório de Programação I, II, III e IV 
  • Laboratório de Banco de Dados 
  • Laboratório de Inteligência Artificial 
Sobre o Coordenador do Curso

Prof. Me. Eliney Sabino

  • Doutorando em Engenharia Elétrica e Computação
  • Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento
  • Pós-graduado em Gerência de Projetos
  • Graduado em Sistemas de Informação
  • Avaliador em processos de Regulação de Cursos de Graduação pelo INEP/MEC

Tipo de Formação

Tecnólogo em Jogos Digitais

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

Com Desconto*:
R$1.086,00

Integral:
R$1.185,00

*Desconto Pontualidade

Duração

5 semestres

Vagas

30 vagas matutino
30 vagas noturno 

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria nº. 857 de 04/08/2017, DOU nº 150, seção 1, pág. 38, de 07/08/2017.

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