Especialização em Cibersegurança Ofensiva com Certificação Internacional EC-COUNCIL CEH - TURMA PREVISTA PARA SETEMBRO/2020

O que serei capaz de fazer após o curso?

Realizar atividades inerentes a gestão de projetos de Cibersegurança atuando tanto de forma Ad hoc como sendo parte de equipes multidisciplinares (Blue Team e Red Team) a partir do conceito de interatividade, realizar testes e auditoria de segurança em diferentes tecnologias, elaboração e avaliação de políticas e metodologias. E demais atividades profissionais, cuja área de atuação ou interesse de desenvolvimento abranja os conhecimentos focados em Cibersegurança. 

É ainda esperado que o egresso agregue a certificação CEH mundialmente reconhecida, que faz parte do projeto do curso, o que permitirá atuar em diferentes posições do mercado de Cibersegurança tais como: Técnico de Segurança da Informação, Administrador de Segurança da Informação, Auditor de Segurança da Informação, Gerente de Cibersegurança, Consultor de Segurança da Informação, Engenheiro de Teste de Invasão, Analista de Cibersegurança, entre outras.

A quem se destina esse curso?

  • Profissionais de nível superior em cursos como: Bacharéis ou Tecnólogos em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Tecnólogos em Administração de Redes de Computadores, que desejam focar sua carreira profissional em Cibersegurança;
  • Interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver competências na área de Cibersegurança, para consolidar uma carreira especializada em Segurança de Informação, seguindo boas práticas e padrões valorizados pelo Mercado; 
  • Profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas que desejam um nível mais alto de especialização.
  • Profissionais com experiência em engenharia de sistemas ou programação e que queiram mudar a sua carreira mantendo-se no mundo da informática.

Quais os objetivos do curso?

Preparar os alunos para serem os futuros profissionais do mundo de cibersegurança, fornecendo-lhes as habilidades técnicas necessárias para construir uma carreira sólida na área de Cibersegurança. Ao abordar os tópicos mais relevantes da área, os alunos obterão um conhecimento amplo e rigoroso em disciplinas como: defesa de redes, análise de vulnerabilidades, teste de intrusão de redes e aplicações, inteligência cibernética, análise de malware, auditorias técnicas de sistema e rede (hacking ético), gerenciamento de incidentes de segurança, monitoramento e correlação de eventos de segurança (através de tecnologias SIEM).

Munir os participantes com os conhecimentos e experiência em configuração de soluções de segurança (Firewalls, VPNs, IPS), bem como: implementação de soluções que permitam reduzir a superfície de ataque de servidores, clientes, dispositivos de rede, sistemas industriais e dispositivos móveis (AV, HIDS, SIEM, Threat Analytics, etc.).

Preparar os alunos para desenhar e implementar soluções de monitorização, análise, prevenção de intrusões, firewalls, controle de acesso e alarme. Lidar com sistemas críticos e criar planos de resposta a incidentes e recuperação de desastres. Desenvolver competências na resposta a novas ameaças. Realizar análise de vulnerabilidades e testes de invasão de forma a testar as soluções implementadas.

Formar profissionais capazes de realizarem testes de invasão a ambientes com elevado nível de segurança, adotando a perspectiva de um adversário avançado como modo de operação, permitindo uma melhor identificação, quantificação e gestão do risco, melhorando os conhecimentos necessários para conduzir auditorias de acordo com os requisitos e normas existentes.

Manuseio de ferramentas e técnicas usadas por hackers e profissionais de segurança da informação para invadir qualquer sistema de computador. O aluno será inserido em uma "mentalidade de hackers", a fim de ensina-lo a pensar como um hacker e a se defender melhor contra-ataques futuros, colocando-o no lugar do condutor com um ambiente de treinamento prático, empregando um processo sistemático de Hacking Ético. Será constantemente exposto a técnicas criativas para alcançar uma postura ideal de segurança da informação na organização-alvo! O aluno aprenderá a escanear, testar, hackear e proteger sistemas de informação, onde lhe será apresentado as Cinco Fases do Hacking Ético: Reconhecimento, Obtendo Acesso, Enumeração, Mantendo o Acesso e Cobrindo suas Trilhas. As ferramentas e técnicas em cada uma dessas cinco fases são apresentadas em detalhes em uma abordagem enciclopédica combinando uma amplitude de recursos de aprendizado, laboratórios, ferramentas e técnicas.

Metodologias abrangentes e distintas, capazes de cobrir diferentes requisitos de testes de invasão em diferentes verticais, de forma intensivo, altamente interativo, abrangente e baseado em padrões, que ensinam aos profissionais de segurança da informação como os testes de invasão na vida real profissional são conduzidos.

Certificação Integrada ao Curso

CEH – CERTIFIED ETHICAL HACKER

O curso de Especialização em Cibersegurança Ofensiva com Certificação Internacional EC-Council (CEH) prepara os alunos para serem os futuros profissionais do mundo da segurança cibernética, fornecendo-lhes as habilidades técnicas necessárias para construir uma carreira sólida na área de cibersegurança. Ao abordar os tópicos mais relevantes da área, os alunos obterão um conhecimento amplo e rigoroso em disciplinas como: defesa de redes, análise de vulnerabilidades, teste de intrusão de redes e aplicações, inteligência cibernética, desenvolvimento seguro, automação de cibersegurança, análise de malware, auditorias técnicas de sistema e rede (ético hacking), gerenciamento de incidentes de segurança, monitoramento e correlação de eventos de segurança (através de tecnologias como SIEM).

No curso está inclusa o voucher de prova para certificação da CEH – Certified Ethical Hacker da EC-Council, uma das 10 certificações mais populares em cibersegurança

https://www.forbes.com/sites/louiscolumbus/2019/08/28/top-10-most-popular-cybersecurity-certifications-in-2019/#22dea5bf360e:

CEH - Certified Ethical Hacker: O programa de certificação CEH certifica indivíduos na área específica de segurança e na disciplina de “Hacker Ético”, desde a perspectiva “vendor neutral”, ou seja, não enfoca uma tecnologia específica (um Vendor específico). Um Ethical Hacker certificado pelo EC-Council é um profissional dotado de habilidades para encontrar as vulnerabilidades e fraquezas dos sistemas, utilizando os mesmos conhecimentos e ferramentas utilizados pelos Hackers. O curso introduzirá o estudante em um ambiente interativo, onde aprenderá a escanear, testar, hackear e proteger seus próprios sistemas. O ambiente intensivo de laboratórios dá a cada estudante um profundo conhecimento e experiência prática nos mais atuais sistemas de segurança. Os estudantes começam aprendendo como trabalham os perímetros de defesa, para depois analisar e atacar suas próprias redes, sem que nenhuma rede real seja danificada. Depois, os estudantes aprendem como os intrusos obtém privilégios de sua rede e os passos que se deve seguir para proteger um sistema. Os alunos também aprenderão sobre a detecção de invasões, criação de políticas de segurança, engenharia social, ataques DDoS e criação de vírus.

A certificação é fornecida sem custos adicionais desde que o aluno cumpra com os requisitos do curso. A certificação é fornecida pela EC-Council que é maior organismo de certificação técnica de Segurança cibernética do mundo. A EC-Council certifica profissionais em uma ampla gama de habilidades de segurança da informação.

Mais informações em: https://www.eccouncil.org e https://acaditi.com.br/

Conteúdo Programático:

  • MÓDULO 01 – NETWORK DEFENDER (BLUE TEAM)
  • Legislação Aplicada a Cibersegurança – Teórica
  • Segurança de Sistemas de Informação – Teórica e Prática
  • Operações de Cibersegurança – Teórica e Prática
  • Tratamento e Resposta a Incidentes – Teórica e Prática
  • MÓDULO 02 – SECURITY AUTOMATION (GREEN TEAM)
  • Auditoria e Monitoramento de Redes, Perímetros e Sistemas – Teórica e Prática
  • Inteligência de Ameaças Cibernéticas – Teórica e Prática
  • Desenvolvimento Seguro – Teórica e Prática
  • Arquitetura de Segurança para Tecnologias Emergentes – Teórica e Prática
  • Automação de Segurança da Informação com Python – Teórica e Prática
  • MÓDULO 03 – ETHICAL HACKER (RED TEAM) – (CEH)*
  • Ethical Hacker, Técnicas e Ferramentas Hacker - (CEH)* – Teórica e Prática
  • Metodologia de Teste de Invasão e Técnicas Avançadas – Teórica e Prática
  • Projeto: Report of Penetration Testing

Coordenador(a):

Leandro Mainard

- MBA em Gestão de Tecnologia da Informação - FIA / USP, CISO, Ethical Hacker, Evangelista de Segurança, Pesquisador em InfoSec, Palestrante, Líder de equipes de Red Team;
- Mais de 25 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação, Cibersegurança e Governança Corporativa;
- Diretor de Serviços e Educação em Cibersegurança - ACADI-TI;
- Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Cibersegurança Ofensiva - Facens;
- Membro convidado da Comunidade de Sistemas de Controle Industrial (ICS) - SANS;
- VP de Cibersegurança - SUCESU-SP;
- Foi CEO Brasil - EC-Council;
- Atuação nas empresas: EC-Council, Dafiti, Accenture (Walmart, Porto Seguro, Itaú), HP, Nextel, Cielo, Atos, UOL, Unilever, TAM, Telefônica, ISS, TNT, Akzo.

Outras Realizações Relevantes:

- Membro convidado do Fórum de Cyber Security da SANS em ICS - Sistemas de Controle Industrial
- Palestrante na UNIP – Universidade Paulista, São Paulo - SP, 01/10/2019, “Trilhas de Capacitação e Habilidades Necessárias em Cibersegurança”
- Palestrante na 3ª SCIETEC - Semana da Ciência e Tecnologia da ESAMC - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, Sorocaba - SP, 27/09/2019, “Cybersecurity Proteção de Dados, Muito Além da LGPD”
- Palestrante na SEGINFO – JE – 1º Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitora, Brasília – DF, 18/09/2019, “Trilhas de Capacitação e Habilidades Necessárias na Carreira de Cibersegurança”
- Palestrante na Paynet: LGPD para Meios de Pagamento, CCBC – Câmara de Comércio Brasil Canadá, São Paulo – SP, 11/07/2019, “Cybersecurity como Fator Estratégico”
- Palestrante na FACENS – Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Sorocaba – SP, 15/03/2019, “Cybersecurity como Fator Estratégico para a Sobrevivência das Empresas em um Mundo Digital”
- Palestrante no AFD Summit 2018, São Paulo - SP, 09/12/2108, “Certificações: A Real Importância para os Profissionais”
- Painelista no Cyber Security Morning, São Paulo - SP, 05/10/2018, “Desafios em Cyber Security”
- Palestrante na 10ª FATECNOLOGIA da Fatec Antonio Russo - São Caetano do Sul - São Paulo, 09/05/2018, "Porque não existe crise na área de Cyber Security e como se capacitar para as oportunidades"
- Palestrante na 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens - Sorocaba - São Paulo, 17/04/2018, “Descubra por que Engenheiros estão migrando para Cyber Security e como se capacitar para as oportunidades Global!”
- Entrevista para IPNews, 06/02/2017, “Procuram-se Profissionais de Cibersegurança”, https://ipnews.com.br/procuram-se-profissionais-de-ciberseguranca/
- Palestrante Convidado do INATEL - Instituto Nacional de Telecomunicações, Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, 06/04/2016, "Toda Empresa Precisa de um Ethical Hacker”
- Entrevista para IPNews, 29/07/2016, “Certificação Transforma Profissionais de TI em CSO”, https://ipnews.com.br/certificacao-transforma-profissionais-de-ti-em-cso/
- Painelista na 3ª RMVALE do Parque Tecnológico de São José dos Campos, SJC, São Paulo, 20/10/2016, “Segurança da Informação, não há como modernizar sem este cuidado”
- Matéria para a Revista Líder Coach, 07/2015, “Um Olhar Atento – Ele por Elas”, https://view.joomag.com/revista-l%C3%8Dder-coach-julho-de-2015-7/0269905001438050954?page=8
- Palestrante Convidado da UNINOVE, São Paulo, 27/08/2015, "As Tecnologias da Informação em um Mundo Inseguro”
- Palestrante Convidado da SoftSell, Curitiba, Paraná, 15/10/2015, "Cyber Pandemic"
- Criador do Programa CEH Pink, Programa de Formação em InfoSec para mulheres, em comemoração ao outubro Rosa no Brasil
- Palestrante no 83ª Provita, Programa de Vitalidade Técnica do Instituto Eldorado, Campinas, São Paulo, 18/11/2015, "Cyber Pandemic"

Currículo Lattes

(*) Os descontos são válidos apenas para mensalidades pagas até a data do vencimento. Após o vencimento, é cobrado o valor integral da mensalidade, acrescido de juros/multa.

ATO LEGAL: Curso oferecido em conformidade com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Superior.

Tipo de Pós: *** 100% ONLINE***
Horários disponíveis:
  • Atividades a distância, incluindo Foruns, webinar, laboratório virtual
Carga Horária: 750h
Duração: 24 meses
Mensalidade 2020 Integral: 24x R$ 650,00
Mensalidade 2020 com desconto para Ex-alunos formados na Facens / Empresas Parceiras: R$ 650,00 (matrícula) + 23x R$ 520,00*
Mensalidade 2020 com desconto para Formandos Facens 2019: R$ 650,00 (matrícula) + 23x R$ 455,00*

Tem interesse em algum curso para colocar um pós nesta crise? Não perca tempo.

Matricule-se
Turma 2020
Pós-Graduação Facens