A Facens

Mês Zero

Não fique de fora do Mês Zero Facens!

Inscrições até o dia 19/01/22.

24/01/2022 a 18/02/2022

O que é o Mês Zero?

O Mês Zero Facens é a oportunidade perfeita para você calouro começar com tudo a sua jornada universitária no maior Campus Inteligente do interior!

O programa é dividido em duas turmas: uma com alunos das Engenharias, Arquitetura e Tecnológicos e outra com alunos dos cursos de Saúde, focando no que é mais importante reforçar para cada um.

Neste período, você vai passar por um processo de revisão de conteúdos que envolvem sua área escolhida, além de muitas atividades de integração.

Vai ser a oportunidade perfeita para conhecer a Facens e o seu modelo de ensino mão na massa, no Mês Zero você já começa a criar seu portfólio digital, conhece a estrutura do nosso campus inteligente e já chega dominando tudo!

Como posso participar?

O Mês Zero é aberto a todos o calouros Facens e também para os candidatos que prestaram o nosso vestibular no ano vigente e ainda não se matricularam.

É a oportunidade perfeita para você fazer aquele test drive de como é ser um Cidadão Facens. 😉

Para participar é muito fácil: inscreva-se aqui e fique atento aos próximos passos no seu e-mail! Lá você irá receber todas as informações para participar das atividades.

O Mês zero acontece todo ano, antecedendo as atividades acadêmicas oficiais da Facens.

O que é
oferecido?

Todos os participantes terão a oportunidade de conhecer os Centros de Inovação Facens; Equipes de Competições e Laboratórios e toda a infraestrutura do campus.

Além do tour completo, os calouros passaram por um mapeamento de perfil que vai identificar o estilo de aprendizado de cada um, nível de fluência digital e o nível de proficiência de um segundo idioma.

Para os calouros de Engenharias, Arquitetura e Tecnológicos serão revisados conteúdos de Matemática e terão a oportunidade de fazer projetos aplicando a Física, Química e Arduino.

Já os calouros da saúde terão conteúdos de revisão de Química e Biologia, treinamento de primeiros socorros,  saúde e qualidade de vida.